sexta-feira, 20 de março de 2009

Simplismente gatos

"Ola pessoal...por falta de tempo tive que abandonar o blog...mais estou de volta...e para voltar em grande estilo,resolvi falar dos gatos...este lindo e surpriendente animal não compreendido..."

Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso...nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece.
O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor.
Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu.
Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado?
Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo.
O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele.
Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso.
"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.
O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo.
O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem.

bom fim de semana a todos...

ah...e esse post foi publicado especialmente a minha gata,amor da minha vida, Gisele.

4 comentários:

Ana Paula Vieira disse...

eh minha filha, sao ossos do oficio sumir de vez em qdo, qdo se é necessário, pra pensar um pouco

hehe
q bom que voltou com o blog, preciso retomar o meu tb o/

ateh mais

ps: confissão: to precisando de namorado/taparey

^^


kissussssss

Anônimo disse...

uma gata falando sobre gatos, bjus gata e bem vinda novamente

Anônimo disse...

foi só um post minha gata, só coisa de humor, nada mais, bju grande gatinha

Átila Siqueira. disse...

Bravo, amei o seu texto, voltou com tudo. Eu adoro gatos, e seu texto deu uma ótica muito linda a esses animais fantásticos.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.